domingo, 5 de fevereiro de 2012

D+ faz entrevista EXCLUSIVA com NX Zero na Ilha de Comandatuba




           Imagine ficar no mesmo hotel que sua banda favorita! O D+ esteve no Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, para acompanhar show do NX Zero. Os meninos chegaram três dias antes e engana-se quem pensa que ficaram enclausurados. Era comum encontrá-los nos corredores e em outros ambientes. Puderam relaxar e descansar surfando, nadando, andando de skate e bike, além de se deliciar com as comidas.
            Mesmo no clima de férias, foram atenciosos com os fãs, inclusive à noite, quando curtiam som na balada com a galera. Dormir cedo? Nem pensar! Antes do show, os meninos conversaram com o D+. Em clima descontraído, eles encontraram a equipe à vontade, vestindo bermuda, camiseta ou regatas e chinelos. Dani  e Caco , porém, não abriram mão do estilo urbano e usaram tênis.
           O cenário para o bate-papo não poderia ser melhor: próximo a um canal que desemboca no mar e rodeado por coqueiros. O tempo todo foram brincalhões, simpáticos e faziam poses a cada clique. A entrevista rolou após a passagem do som e a checagem dos equipamentos na tenda do evento. Confira:
É hora de curtir - O verão sempre deixa lembranças e os meninos contaram cada uma... 
Di era o que sempre se apaixonava: "Muitas vezes era por mulheres mais velhas." 
Caco passou por isso em Porto Seguro: "Em viagem com a família conhecemos outra que tinha uma filha mais velha, que me esnobava." 
Já Dani pagou supermico quando tentou conquistar uma garota no Guarujá: "Ela era baterista de uma banda e fui tentar falar sobre isso, mas não manjava nada." 
Além da diversão, os meninos sabem que precisam se cuidar nesta época. Como possuem tatuagens redobram a atenção.
 "Repasso o protetor solar a cada duas horas", diz Gee. 
Di lembra que quando adolescente ficou com manchas no corpo no primeiro dia de férias: "Fiquei quatro dias passando pasta d'água."

Preparo e animação no show Antes de subir no palco, os meninos se alongam, repassam o set list e gritam: "NX Zero, NX Zero, NX Zero." No hotel, não foi diferente e a galera agitou muito. Só Rezo abriu a apresentação. Di se uniu ao público e parabenizou o aniversariante e fã Frederico Queiroz, 16 anos, de Minas Gerais. "Fiquei surpreso e feliz", diz o menino. A escolha das músicas agradou a todos e contou com os sucessos Não é Normal, Bem ou Mal e Cartas Pra Você. Nessas últimas duas canções, Di citou a namorada, que estava na plateia. Além dos hits, o vocalista arriscou Californication do Red Hot Chili Peppers e Could You Be Loved de Bob Marley. Depois de suar a camisa por quase uma hora e meia de show, os meninos ainda tiraram fotos e receberam a galera no camarim. E olha que a fila era grande! Entre uma pose e outra, eles comeram amendoim, frutas, além de beber água, energético e refrigerante. Também não pôde faltar chiclete para o Dani.

Férias merecidasApós dez anos na estrada, a banda vai ter um mês de férias pela primeira vez (em fevereiro). Eles estão animados e cada um vai para um lugar diferente, como Oriente Médio, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia. Só o Fi vai ficar no Brasil e curtir a casa nova. 
"Se for viajar, vou decidir um dia antes", diz o guitarrista. 
Na adolescência, tinham de conciliar os estudos com a banda.
"Perdi a viagem de formatura, porque tínhamos shows. Nunca viajei mais de dez dias", diz Dani. 
Menos folga, mais convivência entre eles. O segredo para se dar bem? Respeito e sinceridade. Projetos paralelos ajudam. Daniel tem programa de rádio, Di e Gee fazem músicas para outras bandas, além de Di ter um bar no Rio. Caco tem estúdio e Fi, como dizem os companheiros, guarda o ouro.

Planos para 2012 - A novidade é que até julho (antes de entrarem em estúdio) os meninos vão lançar uma música inédita por mês na internet. Di acredita que o CD deve sair no segundo semestre. A canção que está bombando é Em Comum, lançada em janeiro. 
"A letra é sobre pessoas que têm ideias diferentes, como a banda, mas que se gostam e aprendem a viver bem", explica o vocalista. 
Além de conquistar o Brasil, a banda quer ganhar o mundo, a começar pelos países de língua espanhola. 
"É um projeto sem data. Vamos ter ajuda para traduzir as letras sem que fiquem exatamente como em português", ressalta Di.

NX e a galera - Para o NX Zero, a vantagem de participar de um festival de verão em um hotel e ainda poder se hospedar é ter a chance de se aproximar do público. 
"Dá para conhecer e curtir com a galera, trocar ideia antes do show", afirma Di. 
No fim da apresentação, os meninos registraram o momento. Além disso, Fi relembra os velhos tempos de banda e comemora: 
"Fazia tempo que não tínhamos esse contato de conversar, tirar fotos.".


Nenhum comentário:

Postar um comentário