GEE ROCHA



          Leandro Franco da Rocha mais conhecido como Gee Rocha, nasceu no dia 03 de Setembro de 1986 e é guitarrista da banda brasileira Nx Zero. No começo, quando a banda ainda era um power trio, Gee era o baixista. Aos poucos a banda foi se acertando até chegar a formação atual com cinco integrantes. Atualmente Gee é o guitarrista e backing vocal da banda.
          Antes de tocar no Nx ele fundou o Glória. Compôs algumas músicas próprias, entre elas, "Larissa" que foi feita a uma ex-namorada, e "18 anos" para a namorada quando esta fez aniversário. "Cedo ou Tarde", composta em 10 minutos junto com Di Ferrero, foi feita em homenagem ao seu pai, que morreu quando ele tinha apenas dois anos durante um assalto à residência do guitarrista.  Caçula, tem dois irmãos: Affonso e Eduardo.
         Seu nome Leandro torna o então apelido Gee extremamente curioso. Este veio na adolescência do músico quando ao pronunciar certas palavras e expressões um pouco enroladas, o "quê" tinha sonoridade de "gê", e apelidado por um amigo, originou-se o nome no qual ele é conhecido no cenário musical.
        Apesar de tocar guitarra na banda, também sabe tocar piano, e alguns shows, arrisca a troca de instrumento dando uma participação no teclado. Seu talento também aparece na direção de alguns clipes musicais. "Só Rezo" e "Onde Estiver" do Nx Zero foi dirigida por ele, assim como "Tudo Outra Vez" de sua antiga banda Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário